Ainda não há comentários

É tempo de crescer.

Texto: Tiago 1:2-4

2 – Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações;
3 – Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência.
4 – Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.

O processo de amadurecimento espiritual é gradativo, que exige de nós esforço e dedicação. A Bíblia sempre nos conclama a conquistar todas as promessas de Deus, mas para isso acontecer precisamos crescer em Deus, em outras palavras, progredir e avançar. Quando analisamos a Palavra, as profecias relacionadas ao Apocalipse ou ao final dos tempos, sempre entendemos que há uma promessa de vitória e conquista para a Igreja.

Nesses últimos tempos, Deus tem muito a derramar sobre a Igreja. As promessas não são para todos, apenas para aqueles que crêem n’Ele. Temos que crescer e avançar. Durante esse processo, algumas vezes passamos por situações difíceis, porque somos provados ou tentados. Nossa fé é submetida a provas.

Algumas pessoas se aproximam de Deus e querem tudo d’Ele. A palavra de Deus diz que precisamos ser fiéis primeiro no pouco, naquilo que chega às nossas mãos. Tudo o que Deus permitir acontecer na sua vida, será para o seu bem. Algumas vezes, as coisas parecem estranhas ao nosso redor. Pensamos em parar ou desistir. É um período de tratamento. Houve um tempo em que, após a morte de Jesus, Pedro e os outros discípulos tomaram a decisão de voltar à vida antiga.

Deixe Deus agir na sua vida. Algumas vezes Ele vai colocar pessoas perto de você a fim de confrontá-lo, inclusive quanto aos desejos da sua alma. A pessoa que tem o hábito de mentir ficará bem ao lado de outro mentiroso, mas incomodado ao lado de quem fala a verdade.

Toda a Escritura nos convida a sermos perfeitos. (Leia Tiago 1:2-4). Precisamos aceitar o tratamento de Deus. Íntegro, no original grego refere-se a um objeto feito de uma única peça, sem emendas. Talvez alguém esteja pensando que ser perfeito é impossível. Mas graças a Deus que nos dá a vitória em Cristo, em Jesus nós podemos.

Em Gênesis capítulo 17, o Senhor fala a Abraão. Aqui, ele está com 99 anos. No momento da Aliança ele tinha 75. Do capitulo 12 ao 17, passaram-se aproximadamente 24 anos. Ele foi um homem que andou na presença de Deus e nos seus caminhos. Era um homem muito rico e próspero. Depois de um tempo Deus disse: “ame minha presença e seja perfeito”.

Por que só depois desse tempo Deus fala isso a Abraão? Deus tinha coisas tremendas para realizar ainda. Renove sua mente porque Deus faz infinitamente mais de tudo o que pedimos ou pensamos. Nosso Deus tem grandes e importantes planos para você.

Deus está chamando Abraão para algo maior. Quanto mais tempo você estiver na presença de Deus, mais perfeição Ele vai exigir de você. Deus se apresenta como o El Shaddai, o todo poderoso, dono de tudo. É esse Deus que salvou você e que você conhece. O Deus que cria e sustenta todas as coisas, sobrenatural.

“Eu sou, Abraão, o todo poderoso”. Deus ainda acrescenta: anda em minha presença. Foi a primeira coisa que Ele pediu. Significa viver em conformidade com a sua Palavra. Andar na presença do Senhor é cumprir a sua ordem, seus desígnios, fazer o que ele ordena. É normal, ao final do ano, analisarmos o que fizemos e a partir daí fazermos novos planos para o próximo ano. Já estamos no segundo mês de 2010, um ano que está debaixo de uma unção profética de conquista e crescimento.

Anda na minha presença e sê perfeito. A nossa maneira de viver, vai definir as bênçãos que iremos conquistar, ou seja, tudo aquilo que irá suceder em nossas vidas. Nosso Deus é um Deus de Aliança e Compromisso. Mesmo quando somos infiéis, Ele ainda permanece fiel. Deus, contudo, oferece a Abraão um nível mais elevado. Ser um pai de muitas nações. O sonho de Abraão era apenas ser pai, de um único filho. Deus não deu apenas um filho, mas por meio desse filho, muitas nações.

Mas observamos uma coisa interessante na vida de Abraão. No mesmo dia, Abraão fez como Deus pedira. (Leia Gn. 21:12). Não adie aquilo que Deus pediu. Abraão se levanta de madrugada para cumprir a ordem de Deus. Não retarde as promessas em sua vida. Tenha determinação de fazer conforme Deus ordena. A palavra de Deus é para ser cumprida e não questionada.

Hoje, Deus te chama para analisar e sondar seu caminhar, sua conduta espiritual, familiar, moral e social. Você é um instrumento de Deus para mudar vidas. Você é o canal de Deus, porque a unção de Deus é sobre você. A luz de Deus precisa brilhar por onde você passar. Se você ficar, muito tempo em Jesus, por onde você passar, você exalará o perfume de Cristo. Deus fez uma aliança com você. Como está essa aliança entre você e Deus?

Ninguém pode vencer Deus no dar. O que você der a Deus, Ele sempre retribuirá infinitamente mais, porque é dono de tudo. Seja fiel e você entrará no tempo que Deus tem preparado para você. Todas as bênçãos já estão preparadas, precisamos apenas tomar posse.

Jesus já realizou toda a obra de redenção, porque o sangue de Jesus é poderoso para acabar com toda obra do inferno contra você. Deixe Deus revelar a você todas as promessas d’Ele.

A Aliança nos mantém no propósito e visão. E o nosso Deus é um Deus de Aliança, fiel e misericordioso. Reflita ma misericórdia e descanse na fidelidade de Deus. Que sua oração seja: te amarei Senhor, te exaltarei meu Deus e a tua aliança para sempre eu guardarei.

Deus te abençoe.

Ap. Moacir (Araxá)

Publicar um comentário