Ainda não há comentários

Ele atrairá todos a Ele

João 12: 32,33 | João 11: 49-52

 

 

Quando olhamos para o nosso país, podemos identificar muitas necessidades e contradições. É um país rico e ao mesmo tempo, miserável. Um país de fome e de abundância. Fazemos parte de um país com muitas raças, de muitas caras, de muitos pensamentos. No meio do povo de Deus também encontramos estas mesmas características: multiplicidade de cores, pensamentos, aparências e necessidades.

Jesus, no texto acima citado, diz que quando ele for levantado da terra, atrairá para si muitas pessoas. As pessoas se reúnem por necessidades. Jesus estava dizendo que a partir da sua morte Ele atrairia corações e mudaria vidas.

No capítulo onze do livro de João fica claro que um homem precisa morrer. Isto acontece por cauda das necessidades e buscas do homem. As pessoas não atraídas e mobilizadas por motivos alheios. O que Jesus está nos dizendo é que a partir da sua morte, ele atrairá muitos para ele, oferecendo vida abundante. O que te atrai hoje? O que te faz estar aqui nesta noite? Qual é o motivo de você estar aqui neste lugar, neste momento?

A resposta deve ser J-E-S-U-S. Ele é quem pode tirar o homem das trevas para a Sua maravilhosa luz.

Talvez, muitos que aqui estão hoje estão com seus corações vazios, ocos. Alguns têm esposa, mas não tem carinho. Algumas mulheres têm esposo, mas não tem proteção, cuidado. Você pode ter filho, mas não ter honra. Você pode ter amigos, mas inda dormir em um profundo estado de solidão.

Talvez você seja aquele que foi atraído pelo pecado, tragado pelo maligno e suas ofertas. Talvez você esteja vivendo como um filho disperso, em diversas circunstancias.

Hoje, temos uma boa notícia: Jesus quer atrair você para sua presença e te dar vida. Mesmo que você não saiba o motivo de estar aqui, saiba que Ele atraiu você para estar aqui.

Jesus deseja que você esteja aqui para poder tocá-lo. Você perceberá a si mesmo quando O encontrar, você perceberá a si mesmo quando olhar para Ele. Você tem tudo, mas ao mesmo tempo não tem nada, porque falta Jesus. Mas quando olhar para esta cruz e para este Jesus, Ele atrairá você para preencher o vazio do seu coração. Hoje você encontrará a família de Deus.

A passagem bíblica de João diz que os dispersos serão atraídos. Jesus morreu para atrair os dispersos, incluindo todos nós. Jesus deseja trazer sentido à vida daquele que se encontra disperso. Olhe para cruz. Olhe para Jesus. Quando você fizer isso, sua vida se encherá de certezas e convicções.

O homem está sempre procurando fazer o bem, mas não consegue porque está inoculado com o veneno do pecado. Nossos pais Adão e Eva foram picados pela serpente. Alguém picado por uma cobra pode sofrer paralisia, pode perder a visão. Seu coração pode acelerar tanto ao ponto de matar a vítima. O antídoto, assim como no caso de uma picada de cobra, deve originar-se do sangue de alguém saudável. Estamos falando do sangue de Jesus. Precisamos ser imunizados pelo sangue de Jesus. Esta é a cura para nossa alma.

A serpente inoculou o veneno do pecado em toda a humanidade. Paulo nos relata sobre a dificuldade de fazer o que deveria ser feito e a facilidade para cometer erros. (Romanos 7:15-20) O homem está contaminado, inoculado com o veneno do mal. O mal que está em você é o veneno da serpente. Todos nós precisamos do antídoto, do sangue de Jesus.

Todo homem nasce envenenado. Rm. 3:23. Todos estão envenenados com este mal. Você está aqui hoje, com vários sintomas de pecado em sua vida, sem conseguir se movimentar.

Ninguém chegará a Deus a não ser por meio de Jesus. Ele é o único caminho para Deus. Jesus tomou sobre si o pecado, para que no corpo dele, seja produzido o antídoto.

Morrerá um único homem para que por meio dele toda a humanidade tenha vida, em abundância. Só ele pode te salvar, completar sua vida e tirar todos os efeitos do veneno do pecado. Quem encontra Jesus, encontra salvação e vida. Jesus é o antídoto que precisamos. Apenas ele pode completar e curar sua vida dos efeitos deste veneno maldito.

Deixe Jesus atrair você. Mova-se em direção a Jesus. Mesmo que todos os seus órgãos e sentidos estejam comprometidos e debilitados, é necessário mover-se em direção a ele.

 

Ap. Anselmo Valadão
04.11.2012

Publicar um comentário