Ainda não há comentários

Então Deus mudou de endereço.

Ap. Anselmo Valadão.

03.04.11

Texto bíblico:

João 20: 28-31.

Tomé disse tudo a respeito de Jesus. “Senhor meu e Deus meu”. Muitas religiões não acreditam em Jesus como Deus. Os muçulmanos e Testemunhas de Jeová são exemplos atuais. O que a Bíblia fala sobre ele? Lemos sobre a visita dos pastores que anunciaram o nascimento de Jesus. Simeão teve o filho de Deus em seus braços antes de consagrá-lo. Maria se descreveu como agraciada por ter em seu ventre o filho do próprio Deus.

O que devemos falar sobre Jesus? Ele é Deus conosco: Emanuel. Emanuel é Deus revelado em nós. Deus conosco todos os dias, presente o tempo. Deus desejava mostrar-se a humanidade e a referência que usou foi Jesus. Por isso Jesus veio a esse mundo, para se fazer presente em nosso mundo e manifestar-se a todos.

Hebreus escreve que antes, Deus manifestava-se por meio dos profetas. Em Jesus, o contexto é diferente. Durante o batismo de Jesus, ouve-se a voz de Deus dizendo que ele era o filho amado a quem deveríamos dar ouvidos. A Bíblia tem a assinatura de Jesus, porque Ele é o testemunho vivo de todos os profetas. Como você compreende Deus? Através da compreensão que eu tenho de Jesus.

Depois de Jesus, não é possível ver Deus de outra forma. Através das ações do teu filho, Deus se revelou. Mas qual sua compreensão a respeito de Deus? No Velho Testamento, Deus era visto como um deus vingador e matador. Ninguém pode vê-lo face a face, ou seria digno de morte. Em Jesus, esse conceito é quebrado. Ele está no meio dos simples. Ele tem colo para crianças, mulheres, necessitados. Vinde a mim todo vos que estais cansados e sobrecarregados, eu vos aliviarei.

Jesus veio para manifestar Deus. Não é Moises, Jeremias ou qualquer outro profeta. Nenhum deles é Emanuel. Você só poderá saber quem é Deus através de Jesus. Paulo dá um brado de vitória: se Deus é por nós, quem será contra nós? Este Deus é conosco, é Emanuel.

Quando você diz que esse Deus está em você, ele se encontra em você. Dois séculos depois de Cristo Irineu disse: Deus se fez homem, para que os homens pudessem se tornar deuses. O propósito de Deus é que os homens cresçam. Deus habitou dentro da criatura, para que os homens pudessem ser parte de Deus.

Como Mateus disse, Deus quis muitos filhos por meio do seu filho Jesus. Nós somos filhos de Deus. Deus preferiu o interior do homem, para que o homem pudesse chegar mais perto d’Ele. Deus mudou de endereço. A igreja é o novo endereço de Deus. Você é habitação de Deus. Ao pensar em Deus, celebre Jesus. Celebre o salvador que morreu na cruz para que pudéssemos ter vida ema abundância.

Você deseja esse Deus morando dentro de você? Qual sua resposta? O momento mais marcante da vida de Deus foi a cruz, quando Ele pediu o perdão para todos nós. Perdão por mim, por você e por toda a humanidade.

Toda a Escritura é ouvida e compreendida em Jesus. João 17, na oração sacerdotal, Jesus nos orienta a ser apenas um assim como Jesus é um com Deus. Ore assim, todos os dias.

Ap. Anselmo Valadão.

03.04.11

Publicar um comentário