Ainda não há comentários

Jesus: Justiça de Deus

Romanos 3: 21 – 26

Não sei se você consegue compreender as palavras de Paulo. Os ateus usam como argumentos para não acreditarem em Deus as coisas ruins que acontecem. Se isto acontece, Deus então não seria justo. Paulo descreve Deus como que fosse confrontado ou quem permite injustiça, não corrigindo o pecador ou o punindo. (Leia Salmos 103:10).

As pessoas acham que Deus está inoperante, pois ele não corrige quem erra. Deus estaria indiferente ao mundo? Paulo, neste momento está dizendo: a justiça de Deus é mediante a fé em Cristo Jesus, para que todos creiam e sem distinção. Como é a justiça de Deus? Em Cristo Jesus.

Hoje, celebraremos a Ceia. Diante da mesa do Senhor, lembramos do que Deus fez pelo homem. Ainda podemos nos lembrar da historia de Davi e Batseba. Todos conhecem como a história teve inicio, continuou e como tudo terminou. Mesmo sendo casado, Davi decidiu conhecer a mulher que também era casada com um dos seus comandantes de guerra: Urias. Davi tenta remediar a situação forjando para que Urias dormisse em casa, para encobrir seus erros. Por duas vezes o rei tentou, mas em vão.

Como seria a reação de Urias, diante de Deus? Ele poderia acusar Deus de injustiça por permitir Davi permanecer no trono? O rei é punido: seu filho morre. Mas o erro foi do Pai e por causa disso Davi deveria ser punido, não seu filho. Tamar, sua filha foi estuprada e seu último filho que tomara o trono do pai.

Na ocasião da mulher pega em adultério, todos tiveram a oportunidade de cumprir a Lei de Moisés no seu rigor. Esta lei diz o adúltero deve ser punido, assim como os ladrões e idólatras. Ninguém atirou pedras porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Paulo está dizendo que ninguém está isento da justiça de Deus. Por causa desta justiça, todos seriam mortos. Devemos olhar para Ele e agradecermos Seu amor por nós.

Tiago 4:1-5 – O E.Santo de Deus está vendo tudo o que você faz e tem ciúmes de você. Ele não gosta do seu pecado. Se você deseja continuar no pecado é sua decisão, mas você precisa saber que o E. Santo não se agrada disso.

A Bíblia diz que um dos nomes de Deus é Jeová TisedKenu (Jeová Justica minha) ou Jeová é a minha vingança. Deus não fecha os olhos para seus pecados, mas se Ele fosse realmente justo, todos estaríamos mortos. A maneira de Deus fazer justiça foi através de Jesus, fazendo com que ele morresse por meus pecados. O amor dele foi maior que meu pecado ou erro. Quando participamos da mesa do Senhor, estamos conhecendo sua justiça e que Ele não está de olhos fechados para a Humanidade.

Não pense você que deve viver sua vida de forma desenfreada e que não terá consequencias porque Jesus já as sofreu. Se você acha que isso é amar a Deus, você está enganado porque está cada vez mais longe de Deus. Jesus não aceita que você viva no pecado no dia-a-dia. Por isso o E. Santo tem ciúmes de você. Nesta noite, participe da mesa do Senhor, com a consciência que hoje você escolheu não vacilar mais no pecado. O que você está fazendo para aceitar a Jesus na sua vida? A partir da sua decisão é que o Espírito de Deus vai agir em você e através de você. Você está aqui porque Deus é justo. A justiça de Deus está empregada em Jesus, na morte dele na cruz para que você e eu tivéssemos vida, vida em abundância.

Deus te abençoe
Ap. Anselmo

Publicar um comentário