Ainda não há comentários

Jesus, o pão da vida.

Texto bíblico:

I Co. 10: 21 – Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.


O que acontece no Brasil durante os dias de carnaval? Se paga muito pela estrutura de som, de pessoa, iluminação e dos grandes shows. Se paga um preço muito alto para isso tudo. É o feriado mais longo do calendário. Para piorar, aqui se fala que o país “funciona” apenas após o Carnaval. Em nenhum outro país do mundo é assim.

Se fôssemos um país suprido de segurança, educação, alimentação e outros, ainda sim teríamos o direito de jogar o dinheiro dos impostos fora? Nossos impostos estão custeando esta e outras festas.

De uma maneira ou outra eu me alimento do que acontece ai fora, no mundo, durante o Carnaval. Nossos impostos estão custeando tudo isso. Como cidadãos devemos exigir nossos direitos.

O homem não vive apenas de pão. Todos sabem disso. Sem pão (alimento), seu corpo morre. A alma pede mais que pão, porque este é para alimentar o corpo. Muitas são as reivindicações da alma.

Para ilustrarmos, seria algo parecido com: o corpo quer pão, a alma quer manteiga e o Espírito quer ser o dono da padaria. O que acontece nesses dias de festas? São sentimentos e vontades que se alimentam. A própria palavra “carnaval” está associada à carne, mas a alma deseja levar o corpo ao lugar onde se pode satisfazer os seus desejos. O corpo necessita de alimento. O alimento sem o prazer da alma é apenas combustível para o corpo. A alma quer mais que combustível.

(Leia Eclesiastes 2:24 – 26) Separados de Deus, quem pode comer, beber ou se alegrar? Separados de Deus, qualquer coisa nessa vida não tem prazer. Os bens materiais não têm significado. É Deus quem dá prazer a tudo nesta vida. Sem Ele, tudo perde o prazer.

O corpo precisa de combustível para sobreviver. Ele vive dos cinco sentidos, dos prazeres e tudo que os acompanha. É muito bom comer o alimento que faz bem. Mas quem não gosta da “gordurinha” da carne de um churrasco? Mesmo sabendo que faz mal à saúde, ainda sim insistimos nesses prazeres. Todos, ao verem um crente no pecado, questionam suas razões. Não sabe que isso é pecado, que isso lhe faz mal?

Não é apenas comer pão. As pessoas buscam o prazer. A alma busca prazeres e compensações. Quando Jesus afirmou que “nem só de pão vive o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus”, Ele estava dizendo o seguinte: você vive também dos prazeres, sentidos, vontades e isso não é pecado. Você não deve excluir o prazer da sua vida.

As palavras de Jesus explicavam que a necessidade do homem vai além. O homem não precisa apenas do pão. Ele necessita de ir além. Ele precisa do espiritual. Para entender Deus é preciso entender o homem, para entender o homem é preciso entendê-lo em toda a sua plenitude.

Pregamos o evangelho todo, para todo homem e para o homem todo. Jesus, ao expulsar um espírito de enfermidade curava o corpo todo da pessoa. Ele estava agindo como um psicólogo. De que adianta sua aparência se seu interior está vazio? A boca de Deus é única coisa que realiza o homem todo. A palavra de Deus é vida para mim e para todos ao meu redor. A palavra de Deus alimenta todo o homem, em todos os seus aspectos.

Os prazeres podem causar bem ou mal. Os que te fazem bem procedem da boca de Deus. Os que me fazem mal são aqueles que entram pela sua boca e se instalaram primeiro no coração. É preciso vigiar a busca de cada homem, nestes dias. O que o homem tem buscado neste tempo? Onde está a verdadeira alegria do homem? Qual é a fonte desta alegria?

Hoje, muitos têm feito investimentos errados. Segundo o autor de Eclesiastes, daremos conta de tudo.

(Leia João 6:46 – 51) Jesus é o pão da vida. É o alimento completo, para meu corpo, alma e espírito. Se você deseja a paz, a encontrará apenas em Jesus, somente n’Ele. Aprenda a se alimentar daquilo que realmente faz bem a sua vida e evite aquilo que te faz mal. Faça a escolha certa neste dias. Escolha Jesus. Se alimente dele, o tempo todo. É saúde para seu corpo, seus ossos, sentimentos e seu espírito.

Deus te abençoe.

Ap. Anselmo Valadão.

06.03.2011

Aplicando na Célula.

1) Do que você tem se alimentado nestes dias?

2) O que tem enchido seu coração? (A boca fala do que está cheio o coração)

3) O que seu corpo tem desejado? O que sua alma tem buscado? O que seu espírito tem ansiado?

4) Do que você tem se alimentado que tem te feito bem? E feito mal?

5) Qual é a fonte de todas as felicidades? (Salmos 87:7)

Publicar um comentário