Ainda não há comentários

O Poder do Amor

Texto: I Coríntios 1:18-25

18 – Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.

19 – Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.

20 – Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?

21 – Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.

22 – Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria;

23 – Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.

24 – Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.

25 – Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.

Deus se revela através de Jesus. Contudo, a visão de gregos, gentios e judeus não se assemelha àquilo que Ele realmente é. As escrituras revelam um Deus, assim como seu filho Jesus, fora dos padrões humanos.

Quem é Deus para você? O que você conhece de Deus faz toda a diferença na Adoração que você presta a Ele. Segundo Salmos 115, nos tornamos semelhantes àqueles que adoramos. Em outras palavras, podemos definir Adoração como imitação. Significa andar como aquele que você adora anda, ter os mesmos gestos e posturas, ser igual ao alvo da sua Adoração.

Jesus nos ajuda a entender o Deus a quem adoramos. Conhecer o Filho é conhecer o Pai. Jesus, porém, nos mostra um Deus que à primeira vista pode parecer estranho, pelo menos aos olhos de judeus e gregos.

Os judeus queriam um Deus que operasse sinais e que por meio do seu PODER subjugasse e amedrontasse aqueles que fizeram isso com a nação de Israel. Eles desejavam a manifestação do EL SHADAI. Já para os gregos, Deus seria a lógica, o conhecimento, a sabedoria: LOGOS.

No momento que Jesus se revela como Deus, pois o Filho é como o Pai, judeus então esperam que Ele exerça seu poder para libertá-los do domínio romano, enquanto gregos esperam que com sua sabedoria e conhecimento, todo o universo seja colocado em ordem.

Gregos, no entanto, não admitiam um deus que tivesse sido uma criança, sido amamentado por uma mulher, morrido e ressuscitado, e ainda assim, continuasse sendo deus. Para eles, quando um deus morria, deixava de ser deus.

Como os judeus aceitariam um deus todo poderoso, com atitudes humanas, como, por exemplo, chorar? Um deus todo poderoso deveria ser perfeito, inclusive para saber que não se deve curar ou fazer qualquer outra coisa no sábado, pois isso seria um desrespeita à Lei. Ou como aceitar um deus todo poderoso com fraquezas? (I Coríntios 1:25: Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.)

O que devemos entender é que o PODER de Deus é diferente do poder dos homens. O mundo comportou-se como mundo, crucificando Jesus. Este, como Filho de Deus, comportou-se como tal, entregando-se na cruz pela humanidade.

O mundo matou o Filho de Deus, porque queria o Seu PODER, para subjugar as pessoas, de maneira errada e egoísta. A vontade do mundo é obter PODER para revogar as leis. As pessoas buscam a Deus, não para adorá-lo, mas para conseguirem Seu PODER. Como dizia Freud: o mal está na civilização.

A Igreja de Atos não prega o evangelho do poder de Deus, mas o evangelho do Amor. O PODER domina e gera escravos, enquanto que no Reino construído sob o AMOR existem filhos e amigos.

Durante a última ceia, preparando-se para se despedir de seus discípulos, Jesus deixa para eles uma lembrança do que é o Reino de Deus: uma toalha e uma bacia. Todos deveriam saber que o Reino do Amor de Deus existe quando servimos uns aos outros.

Faça parte da comunidade do Amor. Faça parte do Reino de Filhos Livres. Somos uma igreja que prega o poder, mas o PODER DO AMOR DE DEUS operando em nossas vidas. Escolha a melhor parte e ela não será tirada de você. Pelo poder do amor de Deus , você é livre. É Filho. É amigo de Deus.

Deus abençoe a todos.

Apóstolo Anselmo Valadão

Publicar um comentário