Ainda não há comentários

Para fazer o certo, essa é a hora certa.

Texto: Atos 19:11-20

Paulo se encontra em Éfeso. Ele está pregando em várias cidades daquela região. Anunciando a Cristo como o Salvador da Humanidade. No texto acima citado lemos a respeito de um confronto do Reino da Luz com as Trevas, uma batalha espiritual.

Deus usou Paulo de forma extraordinária, porque ele permitiu que Deus fizesse isso. (Leia textos do verso 13 ao 20).

Existem forças pessoais e impessoais. As impessoais são forças e energia da natureza como a água, o vento, o sol, a chuva, o fogo. Estas não exigem nada de ninguém, mas exercem uma força por si só. Ao tomar um copo d’água ela não te pergunta se foi o bastante para saciar sua sede ou se está saborosa. Da mesma forma a chuva molha a terra, o sol aquece a mesma, a semente, antes dentro da terra, começa a florescer e frutificar. A chuva não bate a porta do agricultor para pedir gratidão por tudo o que ela fez. Estas forças operam independente das pessoas e não pedem nada em troca disso.

Mas existem também forças pessoais, sendo uma delas a força espiritual. Tem gente que acha que as forças pessoais (espirituais) são como se fossem a chuva ou o sol. Alguns lidam com essas forças, achando que não pedirão nada de volta. São poderes espirituais que exigem sua parte. Quem as invoca, precisam dar um retorno. São espíritos que são invocados, convocados e sempre querem alguma coisa em troca. Eles não forças ou energia que não exigirão nada em troca. Pelo contrário, quando você invocar essas forças pessoais e espirituais, elas exigirão sua parte.

Aqui, neste texto percebemos isso. Os espíritos malignos foram repreendidos, mas ao olharem para aqueles que os expulsavam disseram que conheciam Jesus e até Paulo, mas não sabia quem eram aqueles rapazes. Os espíritos bateram neles e humilharam a todos nas ruas da cidade.

Algumas pessoas invocam espíritos para curar pessoas. Um deles se chama pelo nome de Hans, que opera cirurgias espirituais. No mundo espiritual os espíritos têm nomes. No mundo espiritual não há neutralidade, nas forças impessoais sim. Esses espíritos se submetem ou se rebelam. Fazem isso a Jesus ou contra ele. Muitas vezes você pede oração para o pastor, achando que ele precisa expulsar os demônios. Algumas vezes não é isso. Estamos falando de sua incapacidade pessoal de lidar com isso tudo. Se for demônio eles sairão em nome de Jesus. Se não sair, significa que não são demônios e deve ser um caso para a Medicina, remédios ou cirurgias. Demônios são expulsos e não podem ser curados por Remédios ou Medicina.

Aqueles demônios reconheciam Jesus e se submetiam a ele. O único espírito que não cobra favores é o Espírito Santo, operando em sua vida sem exigir nada em troca. Ele tem tudo e faz o que faz em sua vida, por amor. Ele sabe de suas necessidades e sem querer saber se você será grato a ele ou não, faz um milagre acontecer na sua vida Foi assim com os 10 leprosos, dos quais apenas um voltou para agradecer.

Eu conheço pessoas que receberam grandes milagres, mas nunca voltaram a igreja depois disso. Não quero falar de gratidão, apenas que o fato é que essas pessoas não voltaram para agradecer, mesmo depois de curado. Pessoas prometem mundos e fundos se Deus os curar. Muitas vezes Deus faz isso, mesmo sabendo que não cumprirão suas promessas. Muitos creditam ao acaso ou à famosa frase “não sei” o milagre operado por Deus.

Algumas pessoas nunca poderão chegar diante de Deus e falar que Ele nunca fez nada por eles. O testemunho delas foi falho, mas o operar das mãos de Deus não.

Aqui, neste momento assistimos a algo que acontece no mundo espiritual que se repete nas igrejas de hoje. Pessoas usam o nome de Jesus para se promover, ganhar dinheiro e estar na mídia. Talvez você me pergunte: apóstolo o que podemos fazer sobre isso? Nada querido, exatamente nada, porque Deus não precisa da sua ou da minha ajuda. Não temos a autoridade para dizer o que cada pessoa deve fazer, mas sim sobre o que Deus fez na nossa vida. O que eu devo fazer é testemunhar sobre Jesus e suas obras em minha vida.

Os filhos de Ceva acharam que poderiam se promover, usando o nome de Jesus e de Paulo. Não se preocupe com as pessoas que estão usando o nome de Jesus de forma errada. Um dia a casa cai e todos serão humilhados pelo mal. As pessoas que não tem credencial ou autoridade para usar o nome de Jesus se darão mal. Estas pessoas serão expostas por estarem usurpando do nome de Jesus,

Um ato explícito de declaração no mundo espiritual pode trazer grandes conseqüências. Naquele dia, o mundo espiritual foi revelado a todos e a cidade de Éfeso ficou abalada com o ocorrido. Todos foram tomados de terror e o nome de Jesus era engradecido. Aconteceu arrependimento.

50 mil dracmas foi a quantidade de dinheiro, em forma de livros que foram queimados em praça pública. Uma dracma equivale a um dia de trabalho. Isso equivale a mais ou menos 775 mil reais. De qualquer forma tudo isso foi queimado. Este foi um ato explicito da salvação, ocorrido no mundo espiritual e que foi visto por todos. As pessoas que aceitaram Jesus não tiveram vergonha ou pensaram duas vezes para abandonar tudo o que pertencia ao passado. Deixaram o culto a Diana e qualquer recurso do passado.

Certa vez um homem se aproximou de mim e disse que o Inferno estaria se levantando contra mim e retaliaria a minha vida. Eu disse, tudo bem, tomarei cuidado com isso. Muitas vezes, demônios, na boca de outras pessoas disseram que me matariam. Eu disse: você é o pai da mentira e nada pode acontecer se Jesus não permitir. O sangue de Jesus me cobre, a mim e a minha casa. Eu não tenho medo do Inferno, porque as portas do Inferno não poderão prevalecer contra a Igreja. Você não pode ter medo dos demônios, ele sim deve temer você.

Se você entregou sua vida pra Jesus o diabo não pode fazer nada contra você. É você que abre a porta pra ele entrar. Se isso não acontecer, não faz sentido temê-lo. Não tenho medo, porque o sangue de Jesus te cobre. As trevas não podem dizer o que você deve fazer. A permissão está em suas mãos, você decide quem entra e sai da sua vida.

Um pastor da Assembléia de Deus pregava uma mensagem parecida com essa. Ao terminar a pregação pediu a alguém para orar. Esta pessoa orou assim: Oh Deus, livra o diabo de nós (risos). Meu irmão, não acredite no blefe no diabo, não dê credito às suas mentiras. Tem gente morrendo de medo. Quando aparece um endemoniado, correm dele. Eu sou de Jesus. Você precisa entender isso.

Nesta noite eu quero convidar você para andar com Jesus. Sair das trevas para a luz. Eles renunciaram tudo e não temeram falar de Jesus. Até queimaram uma boa quantia em dinheiro. Não tenho medo da sua vida, por nada. Qual tem sido sua posição diante de Deus e das situações? Não carregue correntes no pescoço ou tornozelos. Não quero agredir sua fé ou religião. Quero dizer: sirva a Jesus e somente a Jesus. Não é uma questão de religião. Você não precisa de fitinhas, cordões nada disso. Se você ainda possui essas coisas, abra mão delas. Você serve a Jesus e somente a ele, não a essas coisas.

Luther Ling Jr, disse que para fazer o certo essa é a hora certa. Você não deve deixar pra depois. Não tema o inferno. Agora não é amanha, é HOJE. Tome uma posição diante de Jesus. As pessoas de Éfeso deixaram todo o embaraço das suas vidas. Faça isso também nesta noite, em nome de Jesus.

Deus te abençoe.

Apóstolo Anselmo Valadão.

Publicar um comentário