Ainda não há comentários

Porque Deus fala.

Texto Bíblico: Atos cap. 18: 18-28.

Aqui, Paulo relata as várias visitas aos muitos lugares por onde pregou o Evangelho e edificou Igrejas. Sua única preocupação era falar de Jesus naquela região.

Quero falar de um Deus que fala. Que fala sim aos homens. Quantos nessa semana dobraram o joelho e falaram com Deus? Quantos acham que deveriam orar mais? E quantos, às vezes, tem sensação de estarem sozinhos? Quantos, em algum momento da sua vida ouviram Deus? E nesta semana também falaram com Deus?

Paulo planejando ir para outro lugar, aparece-lhe um varão macedônio que diz: desce à Macedônia. Um grande pastor de uma igreja do Canadá, disse que Deus fala às vezes em sonho e visões. Muitas vezes por meio de pessoas. E sempre fala através da sua Palavra.

A mensagem central de Paulo, também de discípulos Priscila e Áquila e até mesmo de Apolo é: Jesus, o mesmo do qual vocês ouviram falar, que morreu por causa da ameaça política. Para os fariseus e saduceus a causa da morte de Jesus fora a blasfêmia contra Deus. Paulo, contudo diz: Cristo é inocente, filho de Deus que veio salvar os homens. Jesus morreu, mas não se encontra mais morte, ele vive.

Quem é Deus? Para os ateus, Ele não existe. Há quem acredite que Deus não existe. Os gnósticos acreditam nele, mas muitas vezes duvidam de sua existência. Para eles, tanto faz ele existir ou não. Eles seriam uma forma de se ateu.

Para algumas pessoas Ele existe. Criou tudo, organizou tudo e depois de feito isso, abandonou sua criação. Existem outros que acreditam que Deus teria várias faces. Poderia ser Buda, Harecrishina ou tantos outros por ai.

Acreditamos em 3 pessoas formando um único Deus. Não seriam 3 deuses numa única pessoa. Paulo, na estrada para Damasco tem um encontro com Jesus. Ele resolve estudar sobre Jesus. Depois de 03 anos decide voltar a Tarso. Ele fica lá por volta de 10 anos quando recebe a missão de ir à Macedônia. Mas é em Corinto, onde Deus diz: não tenha medo, eu sou contigo. Mais uma vez Deus fala com Paulo, quando este volta a Jerusalém, onde é preso. Paulo diz: não devemos ir por causa do risco de naufrágio. Eles não acreditam em Paulo. Insistindo e a beira de um naufrágio Deus fala: nada, nem ninguém se perderá. Deus fala, ainda hoje.

Este Deus é um Deus intimo, que sabe tudo o que acontece na minha vida e no meu interior. Ele conhece o meu passado, o meu presente e até o meu futuro. Deus conhece você. Por inteiro. Deus sabe tudo a teu respeito. Deus conhece as pessoas que te amam e te honram e até aquelas que te odeiam e não têm preocupação em honrá-lo. Existem pessoas que torcem contra ou a favor.

Pessoas ficam esperando outros caírem, para se alegrar com a queda ou desgraça do próximo. Ele conhece as pessoas e seus corações. Deus vai preparar o melhor para sua vida, mas você precisa acreditar em tudo, inclusive em si mesmo.

Deus sabe que daqui a 127 anos eu posso estar correndo no Parque do Sabíá. Na imensidão do mundo, Deus chama cada estrela pelo nome. Antes mesmo de você nascer Deus já sabia de você. Antes mesmo de seus pais se envolverem, ele já sabia quem era você.

Mas ele também sabe tudo sobre o meu e o seu pecado, mas não vamos falar de mim hoje, mas de você. Em qualquer lugar do mundo, onde você estiver, Deus fala com você. Você pode estar no seu lugar secreto, perdido nas ruas da Jerusalém Celestial, e ainda assim Deus fala com você. Paulo viajou de navio 3 vezes e em todas aconteceu um naufrágio. Ainda bem que não era avião. ( risos)

Que Deus é esse, que sabe tudo e ainda deixa essas coisas acontecerem? Tirando os naufrágio, ele foi chicoteado e até apedrejado até a morte, a ponto de precisar da oração dos outros para voltar a viver. Que Deus é esse que sabe tudo a seu respeito?

Ele não quer colocar você numa bolha para não ter contato. Onde Deus está quando uma criança é atropelada e morre? No mesmo lugar onde estava quando o filho d’Ele foi morto na cruz. Deus sabe tudo a seu respeito. Deus conhece todas as complicações da sua vida.

Você não acha que qualquer problema, com a companhia de Deus não será mais fácil de ser superado? Deus diz para Paulo: nenhuma vida será perdida. O mesmo Deus que falava com Paulo, fala com você hoje dizendo que tudo o que está acontecendo hoje, pode ser menos complicado se ELE estiver com você.

Se você passar pelo vale da sombra da morte ELE estará com você. Quando passar pelo fogo, não se queimará, nem as muitas águas te submergirão. Sabe qual é o lugar mais seguro? Na palma das mãos de Deus. Ali é o melhor lugar para ficar.

Se você não conhece o poder da oração, não sabe o que está perdendo. Quando você vai para seu quarto para orar, é quando Deus tira você do seu lugar de conforto, da sua zona cômoda. Tem gente que não quer orar, porque se ele fizer isso, Deus o mudará, e até parará

de gritar com a esposa ou deixar aquele pecado. É por isso que tem muita gente que não ora, porque sabe que quando entrar no seu quarto secreto, ele será mudado pelo poder da oração.

Faça isso hoje. Entre na presença de Deus e ouça sua voz. Deus está falando com você agora, neste exato momento que você lê essas palavras. A necessidade de entrar no seu lugar secreto é para Deus mudar sua vida. Essa mudança pode acontecer hoje. Creia.

Deus te abençoe, sempre.

Apóstolo Anselmo Valadão.

Publicar um comentário