Quem crer e for batizado será salvo.

Texto bíblico: Atos 8:26 – 40

Felipe está pregando por toda a Judéia, quando de repente o Espírito Santo o leva para outro local. Ele chega a um lugar onde um homem está lendo o livro do profeta Isaías. É como se o homem lesse em voz alta, porque Felipe podia ouvir o que lia. Pelo Espírito de Deus, Felipe é capacitado a correr atrás da carruagem do eunuco.

O eunuco aceita Jesus quando Felipe fala dele. Ele pergunta a Felipe, ao ver água: eu posso ser batizado? O que me impede ser batizado se aqui tem água e eu creio no filho de Deus?

Leia: Marcos 16: 1- 8 ; 14-18.

O ensinamento da Palavra acompanha o selo da Palavra. O que é o batismo? O que significa passar pelas águas? É como um selo sobre as pessoas que aceitaram Jesus.

Jesus disse a Nicodemos que para entrar no Reino dos Céus ele deveria nascer de novo, quem não nascesse da água e do Espírito não poderia entrar no Reino de Deus. Há uma condição. Primeiro é preciso crer e depois existe mais. Há salvação, quando se passa pela água. O Batismo respalda a fé. O mundo espiritual, as pessoas veem o sinal da salvação em sua vida, por meio do Batismo.

A ordem de Jesus é que façamos discípulos e batizemos cada um deles. Quem crer e for batizado receberá poder. Quando o eunuco foi batizado ele saiu daquele lugar feliz, porque Deus enviou alguém de forma sobrenatural. Não creio que Felipe esteve naquele lugar para pregar, para falar de Isaias, mas para fazer discípulo e batizá-lo.

Ele mesmo disse: pare a carruagem. Eu preciso ser batizado. Foi a declaração do eunuco que permitiu a parada. Tudo o que ele precisava para ser batizado estava ali. Se você crer e ainda não foi batizado está deixando de cumprir a Palavra de Deus.

Uma criança não deve ser batizada porque o batismo que a Bíblia diz deve ser para o Arrependimento. Você renuncia o pecado e é liberto dele. O próximo passo depois do Encontro com Deus é ser batizado. Isso demonstra que aquela pessoa entendeu tudo o que foi ministrado lá. A pessoa está renunciando todo o seu passado. Estamos sepultando o velho homem. Precisamos mergulhar todo o corpo e não deixar nenhum “pedaço” de fora. Você nasce de novo com outra autoridade, até para ressuscitar mortos.

É muito claro. Quando se crê e é batizado os sinais seguem estes. O que é poder? Poder é expulsar demônios, mandar embora enfermidade, levantar os morto e muito mais. Contudo tudo isso só acontecerá quando você amar o seu próximo. Se você amar alguém como Deus o ama, você receberá poder, tendo uma vida saudável no corpo e no espírito.

Se eu tenho amor eu falarei de Jesus. Pregarei o evangelho porque o meu amor pelo perdido me move a fazer algo por ele. Ou seja, falar do amor de Deus. Tem muita gente buscando poder de Deus apenas para computar pontos com Ele. Ter poder significa amar os perdidos.

Talvez hoje você pense que muitas coisas de impedem de ser batizado. Vícios, drogas, problemas amorosos e financeiros. Você acha que isso é motivo para não ser batizado? Não verdade não. Algumas pessoas foram batizadas e depois disso deixaram seus vícios. Elas receberam o amor de Deus, o seu poder que aceita cada pessoa como ela é. Não existem restrições a quem quer ser batizado.

É preciso crer, porque se você não crer, receberá apenas um banho frio, apenas isso. O que impede você de ser batizado? Unicamente você. Talvez você diga eu já fui batizado quando pequeno. Os seus pais podem tomar uma decisão por você, mesmo que sejam seus pais? Não. A decisão é unicamente sua, certo? Se você não tem convicção disso, ninguém poderá fazer isso por você.

Analise isso hoje. Olhe para dentro de si. Avalie sua vida e tome a decisão.

Deus te abençoe.

Apóstolo Anselmo Valadão.

Compartilhe



Veja também :