Ainda não há comentários

Santificação – um estilo de vida

Texto bíblico:

Jeremias 13: 23 – Porventura pode o etíope mudar a sua pele, ou o leopardo as suas manchas? Então podereis vós fazer o bem, sendo ensinados a fazer o mal.


Alguém acostumado a fazer o mal pode fazer o bem? Alguém que está sempre pecando ou cometendo erros, fazendo o mal contra o próximo, será que tem condições de mudar? O homem é o seu próprio álibi. Ele é a prática do seu dia-a-dia. Quem pratica, rotineiramente, a maldade, esta se torna um hábito na sua vida. Os antigos dizem que o cachimbo deixa a boca torta. A Bíblia diz que as más conversações corrompem os bons costumes. O próprio homem se dá em competição, enfrentamento e guerras. Imagina tudo isso somado à natureza humana e a influência do contexto de cada um. Entende-se contexto como cultura. Tudo isso irá contribuir para formar quem o homem é.

Quem você é? Se você não consegue avançar na sua vida existe algo para ser feito. Quanto as pessoas estão sendo influenciadas, hoje? A sua genética e seus hábitos querem dizer que não há outra saída para você, inclusive para as repetições nas gerações. Ainda hoje, pessoas pensam que da forma como nascerão, assim morrerão.

Jesus olhou para as pessoas e pensou que não havia jeito para elas? Jesus acreditava nas pessoas e sabia que elas podiam sim voltar para Deus. Este era o projeto de Deus. O diabo tenta o contrário, dizer que você nasceu assim e morrerá assim. O tempo todo ele ministra a sua incapacidade e inabilidade. As pessoas se deixam vencer por pouco coisa e muitas inverdades.

Jesus investiu nas pessoas que não tinham jeito: os pecadores. Ele não veio para os que se achavam salvos, mas para os doentes. Paulo considerou tudo o que ele era como refugo (esterco). Todo o seu conhecimento e experiência de vida eram como excremento diante da grandeza e realidade de quem era Jesus.

(Leia Romanos 12:1,2). O Senhor, hoje, irá transformar sua vida. Jesus investirá na sua vida, você não será mais inconstante na sua vida. Hoje, em Cristo Jesus podemos tomar a decisão de dizer não para o diabo e sim para Deus.

A renovação em Cristo Jesus deve ser um processo contínuo. Um processo de arrependimento. Aquele que roubava, não roube mais. Aquele que mentia, não minta mais. Hoje, você precisa submeter seu caráter e vida diante de Deus para que Ele revele quem você é. É necessário discernir, diariamente, as sugestões e ilusões desse mundo. É um investimento intenso na busca pelo crescimento. Renovação constante vai garantir o crescimento. Todo dia devemos tomar nossa cruz.

Santificação. Processo contínuo de renovação da sua mente. É o que o Senhor espera de nós. Devemos adotar novos costumes. Santificação é quebrar os velhos padrões de comportamento na minha vida e adotar um novo costume de vida. Significa instalar padrões que manifestam naturalmente as práticas de Jesus. Santificação deve se tornar um costume, um hábito, deve ser seu estilo de vida.

Hoje, faça a escolha correta. Comece por escolher a Jesus como seu salvador. Use suas habilidades para ser o melhor em tudo o que fizer. Estude. Exercite sua capacidade. Aperfeiçoe suas habilidades. Busque a santificação, agora e sempre.

Ap. Anselmo Valadão

27.03.11

Aplicando na célula.

1 – É possível mudar os hábitos de alguém?

2 – O que significa renovar a mente?

3 – O que é Santificação?

4 – Qual a relação entre santificação e cruz?

5 – Santificação é um estilo de vida que exige renúcias diárias. O que esta frase significa?

Publicar um comentário