Ainda não há comentários

SER ou TER, eis a questão

Texto: Gênesis 1:27
27 – E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

Perguntado sobre qual quantia uma pessoa deveria ter para estar satisfeita, Rockefeller deu como resposta: sempre um pouco mais do que se tem na conta bancária. Em outras palavras, o homem nunca está satisfeito com o que tem, sempre quer mais, nem que seja um centavo a mais.

Diante da crise financeira que assola o mundo inteiro, um dos homens mais ricos do mundo, que ocupava a quinta posição das maiores fortunas do planeta, ao perder um bilhão de seu dinheiro, viu-se numa situação desesperadora e optou por tirar a própria vida.

A busca por mais, o tempo todo, tem destruído muitos lares nos dias de hoje. As pessoas apenas pensam em trabalhar e trabalhar para ter algo mais, muitas vezes justificando que o fazem para garantir a felicidade da sua família. Na verdade, passam tanto tempo no trabalho, na busca desesperada por mais posses e aquisições que há muito tempo já não sabem o que é ser uma família, apenas uma família, independente de ser grande ou pequena, triste ou feliz, já não sabem o que é ser uma família.

Por que, nos dias de hoje se dá tanta importância ao TER? Mais importante que TER é SER. Muitos pensam que TER fará a pessoa ser quem deveria ser. Na verdade, como acontece atualmente, os valores estão invertidos. É preciso SER, porque só desta maneira se poderá TER.

Gênesis 3:5 – Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.

Estas foram as palavras da serpente para o Homem (entende-se por homem e mulher) na ocasião da tentação, no Jardim do Éden. O Homem deixou de considerar que ele ERA, semelhante a Deus, criado a sua imagem e semelhança. Naquele momento, o inimigo colocou em dúvida a identidade do primeiro casal da Terra. Eles não precisariam ter seus olhos abertos para saber que eles eram. O próprio Deus disse que eles eram a sua imagem e semelhança. Apenas isso era suficiente.

Você sabe quem você é? Você se lembra de sua identidade diante de Deus? Sem precisar adquirir ou TER nada para isso, você É tudo aquilo que Deus sonhou para você. Para Deus, SER vem em primeiro lugar e nós somos seus filhos. O que temos, vem em conseqüência de quem somos em Deus.

Atualmente, as pessoas são prisioneiras do TER, do POSSUIR. Devemos voltar para Deus e em estar em nossa posição original, n’Ele. SER é mais importante que TER. Mas o que significa SER?

SER é estar onde Deus me colocou. SER é estar na posição para a qual eu fui criado. Apenas quando você entender quem você é em Deus é que entenderá o que você pode ter, através de Deus. Eu sou o que Deus diz que eu sou. Eu tenho o que Deus diz que eu tenho. Eu posso o que Deus diz que eu posso.

Eu sou filho de Deus, co-herdeiro com Cristo. Coroa da Sua criação.

(Ler: João 1:12; Romanos 8:17; Salmos 8 )

Eu posso todas as coisas naquele que me fortaleço.(Ler: Filipenses 4:13)

Eu tenho toda sorte de bênçãos, nas regiões celestiais, por meio de Jesus.(Ler: Efésios 1:13)

Tome posse disso e seja abençoado, em nome de Jesus.

Apóstolo Anselmo Valadão.

Publicar um comentário