Ainda não há comentários

Sucesso – fruto de uma aliança com Deus.

Texto Bíblico: II Sm. 23:1-7

 

Ao chegar ao final da nossa vida, o que podemos dizer de nossos dias? Davi concluiu: minha geração está bem com Deus. Ao olhar para os seus filhos, Davi consegue enxergar Jesus. Desde Salomão, passando por Roboão até Jesus. Davi percebe as bênçãos de Deus. O seu nome é abençoado por Deus. Davi desfruta de todas estas bênçãos porque Deus tem aliança com sua casa.

Josué disse: “minha casa e eu serviremos a Deus”. Estamos falando de uma aliança de família. Abraão fez uma aliança com Deus. Ele e toda a sua geração. Existem problemas, mas ainda sim permanece a aliança com Deus. Nosso Deus é um Deus de Alianças.

Quem tem uma aliança com Deus não tem medo do erro, nem do acerto. A família de Davi tinha uma aliança com Deus. Davi vê o sucesso da sua casa, por causa desta aliança. Sucesso não significa ausência de erro. As pessoas de sucesso não acertam o tempo todo. Mas aquelas que têm uma aliança com Deus, sempre serão acompanhadas por Ele. Não existe dia ou noite, perto ou longe para Deus. Quem tem aliança com Deus não é paralisado pelas dificuldades.

A aliança garante o sucesso.

Davi era o canal da revelação de Deus (verso 2). O sucesso é garantido pela habilidade de ouvir a voz de Deus. Para ter sucesso, é preciso ser a revelação de Deus para as pessoas. Deus fala por seu intermédio. A pessoa de sucesso é aquela que celebra a vida de Deus na sua própria vida. A loucura de Deus é sabedoria para os homens.

Deus usará você para ser luz (verso 3). Deus usou a vida de Davi para iluminar outras vidas. Isto é sucesso. Não significa competência, mas revelação de Deus para quem está ao seu redor. Estamos falando do seu caráter que é percebido, “visto” pelas outras pessoas.

Sucesso não significa presença de competências. Quem tem caráter, tem investimento para capacitação. Ser o máximo não traz a você revelação, nem faz de você uma revelação ou uma pessoa de sucesso. A palavra de Deus na sua boca sim.

Davi diz, eu sou a luz (verso 4). Quando você chega a um ambiente de trevas, sua luz romperá a escuridão. O sol consegue superar as nuvens negras e aquecer a terra. Jesus disse que nós seríamos a luz do mundo. Ela deve ficar no alto, para iluminar tudo o que está ao redor. Davi era assim, como a luz que brilha num dia escuro e triste. Davi, na caverna de Adulão formou os seus valentes. Homens que não tinham crédito foram usados para alcançar grandes e importantes vitórias. Eles não mediam esforços para abençoar a Davi. Você é luz para as outras pessoas.

Davi era acessível ao povo (verso 6). Pessoas de aliança podem alcançar posição importante, mas ainda sim continuarem disponíveis. O sucesso acontece quando as pessoas que crescem continuam acessíveis. Não devemos deixar o “sucesso subir a cabeça”.

Você é a revelação de Deus.

Você é a luz para o seu próximo.

Você é acessível a todos. Sempre humilde diante do Senhor.

Apenas uma pessoa que tem uma Aliança com Deus pode ser uma pessoa de sucesso. A aliança com Deus é a garantia de sucesso e da salvação da sua casa, assim como foi com Josué.

Ap. Anselmo Valadão

22.01.2012

Publicar um comentário