Ainda não há comentários

Um Pai que protege, mesmo na terra do inimigo.

Textos: Êxodo cap. 7 ao 12.

As 10 pragas do Egito. Por que elas aconteceram? Qual o objetivo? Castigar um povo ou libertar outro? Punição ou purificação?

As pragas foram necessárias para que houvesse a Libertação do povo de Deus. Todos os problemas e danos que aconteceram aos egípcios tiveram resultados contrários para Israel. Após 400 anos de escravidão, as pragas tinham também como finalidade a purificação de Israel, além de sua libertação.

O povo de Deus não foi atingido, apesar de morar no Egito. Você pode imaginar a cena, por exemplo, de todo o Egito em trevas e apenas a terra de Gozen iluminada, por Deus? As pedras que caíram do céu destruíram apenas os pertences daqueles que eram do Egito.

Vivemos num tempo um tanto preocupante, alarmados todos os dias com tantos boatos. O último deles se vê na instalação de um recipiente de álcool em gel como forma de prevenção de um novo tipo de gripe. Por que isso? Onde fica a confiança num Deus que derruba mil à tua direita e dez mil à tua esquerda. Vemos então, a emissora de televisão Rede Globo se levantando, não contra a denominação Igreja Universal do Reino de Deus, mas sim contra todos os evangélicos. Isso tudo se justifica pelo crescimento do povo de Deus que tem incomodado o Diabo.

Hoje, na revista Veja, diziam que Deus não pede nada a ninguém, mas os pastores sim. Deus nos pede sim: daí-me o seu coração. Ele te pede e não apenas os pastores. Por que Deus precisa do seu coração? Para te abençoar, te tirar do inferno e te levar para o céu e dar-lhe prosperidade, libertação e toda sorte de bênçãos.

Deus está à porta e bate. Se você ouvir e abrir a porta ele entrará e te abençoará. Deus é aquele que abrirá as janelas dos céus e derramará bênçãos sem medidas. Deus quer que você traga o seu melhor, para também ter o melhor desta terra, diferente do Diabo que deseja ver você na escassez, na miséria.

Jesus, depois da ressurreição, junto a mar da Galiléia perguntou aos seus discípulos: o que estão fazendo? Estamos pescando. Contudo Jesus dá a seguinte orientação: joga do outro lado, filho. Eles obedecem e pegam 153 grandes peixes. Na praia, Jesus assava peixes e tinha pão preparado, mesmo assim fez questão de pedir daqueles novos pescados.

Jesus pede a Felipe para alimentar a multidão. O filho de Deus usou apenas 5 pães e 2 peixes para alimentar uma multidão de mais de 5 homens, sem contar mulheres e crianças. Não saia daqui atacando os outros. Não estamos aqui defendendo pessoas, apenas falando do que o Diabo quer roubar na sua vida. O que você entregou no gasofilácio não é mais problema seu. Não se coloque no lugar de Deus, querendo ser juiz, pois quem acusa é o Diabo. Diabo significa promotor, aquele que acusa. Se você não souber ler os tempos, pode achar que estamos sendo atacados, mas estamos crescendo cada vez mais.

Desde 2000, quando descemos pela primeira vez a Porto Seguro, temos falando que 2008 o Brasil seria outro e isso aconteceu, com pagamento de dívidas. Em 2010, o Brasil estará aos pés do Senhor. E com isso as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja do Senhor. Nada disso poderá nos deter. O inferno está debaixo dos nossos pés. E Deus tem chamado você para participar desse mover sobrenatural. Não deixe se enganar pelos ataques e enganos do Diabo.

Casa dividida não prevalece. Por isso o prefeito foi ate a TV pedindo a ausência da população na festa da padroeira da cidade. A casa está em desordem e isso representa derrota para o inimigo. São resultados do seu jejum e consagração. Estamos abalando o inferno. Esse momento é muito importante. Cabe a você que está na casa dos hebreus, na terra de Gozen crer que nenhum mal te sucederá, praga alguma te alcançará porque você está debaixo das asas do Senhor. Creia no sobrenatural de Deus, porque este é sobrenatural para nós, mas para Deus algo muito comum.

Deus te abençoe.

Apóstolo Anselmo Valadão.

Publicar um comentário