Ainda não há comentários

Unanimidade – O maior dos milagres.

Texto: Atos 2: 42 – 3:10

42 – Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações.

43 – Todos estavam cheios de temor, e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos.

44 – Os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum.

45 – Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade.

46 – Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração,

47 – louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava diariamente os que iam sendo salvos.

Na passagem acima citada lemos a respeito de dois milagres. O primeiro deles é o da UNANIMIDADE. Em que outro momento na história da Bíblia lemos um relato tão claro a respeito da unanimidade?

Nos dias atuais esta palavra se torna tão incomum quanto sua realidade. Apesar de reunidos em um mesmo lugar, não é possível perceber unanimidade nas famílias, nos locais de trabalho, nos campos de futebol e em alguns casos até nas organizações religiosas.

Apenas Deus é capaz de promover a unidade no meio de pessoas tão diferentes umas das outras. Ter tudo em comum, esse é o segredo da unanimidade.

O segundo milagre mencionado nesta passagem é a cura de um paralítico. O contexto dos versículos nos permite concluir que Pedro e João passavam por aquele local sempre que iam orar no Templo. Com certeza, em outro tempo eles já haviam tido contato com aquele homem. Qual o propósito de realizar este milagre neste tempo? Os apóstolos queriam deixar claro que Jesus ainda realizava os mesmos milagres de quando era vivo e andava entre eles. Jesus poderia ter morrido, mas havia ressuscitado e ainda hoje continua operando maravilhas.

Hoje, contudo a maior necessidade humana é a unanimidade. Até mesmo dentro das famílias a união não está presente. Infelizmente dentro de algumas células isso também é realidade: falta unanimidade enquanto a manipulação da verdade existe em excesso.

Qualquer cura é uma reparação do corpo e por mais profunda que ela seja, o corpo ou matéria um dia terá fim e não poderá mais ser reparada, estamos falando da morte. Todos os que foram curados, mais tarde morreram, seja eles curados por Pedro, João ou até mesmo pelo próprio filho de Deus: Jesus.

Por outro lado, a unanimidade seja o maior milagre para sua casa hoje. Qual milagre você precisa hoje? Qual milagre você busca nesta noite? A amizade faz com que o homem não viva só. Deus dá a você a capacidade para viver só, mas a vontade dele é que você viva em família, unido a outras pessoas, em unanimidade. A igreja que acabamos de ler era aquela que saia de uma reunião ansiando pela próxima. Como Davi, se alegrava em estar na casa do Senhor mais que qualquer outra coisa, porque a comunhão edificava uns aos outros.

Quando você permite Deus entrar em sua vida ele faz um milagre completo e eterno. A unanimidade começa aqui, mas não tem fim, mesmo após a morte, porque diante de Deus a igreja redimida e unida, dos quatro cantos da Terra se reúne para adorá-lo. A unanimidade é um milagre eterno. Busque-a nesta noite e desfrute do melhor de Deus para sua vida, sua casa e família.

Ele só precisa entrar em sua casa, e com Ele virá o milagre que você precisa. Convide-o para entrar.

Deus te abençoe.

Apóstolo Anselmo Valadão

Publicar um comentário