Ainda não há comentários

O ensino da Palavra

E ficou ali um ano e seis meses, ensinando entre eles a Palavra de Deus”.

Atos 1.18

Depois dos exemplos bíblicos de discipulado retirados de João, o Evangelista, de João (o Batista), de Felipe, vamos ao livro de Atos retirar da vida de Paulo um outro desses exemplos de dedicação ao ministério do discipulado.

Paulo, o grande apóstolo dos gentios, está em sua segunda viagem missionária quando chega à grande cidade de Corinto. A pregação do evangelho que faz causa alguns problemas iniciais, como sempre, o que poderia significar sua demanda para outra cidade, quando o Senhor mesmo vem ao seu encontro e lhe diz claramente que ele deveria ficar “pois tenho muito povo nesta cidade”.

Ele vai atender à ordem divina, e durante um ano e meio fica ale, “ensinado entre eles a Palavra de Deus”.

Da maneira como é narrada a história neste livro, fica claro que Paulo ensinava, ou seja, pregava o evangelho a todos e em todos os momentos de sua vida. Na sinagoga, na casa de Crispo, nas casas dos coríntios que se salvavam, nas praças sem dúvida, Paulo testemunhava do evangelho, e em todo tempo que ali ficou, o nome de Cristo foi exaltado como Senhor e Salvador.

Fico a pensar em nossa vida. Um ano, um ano e meio, dois, dez, vinte ou mais, com estamos nos usando? “Ensinando entre eles a Palavra de Deus”? Ou omissos e reticentes não falamos de Cristo, não pregamos a sua mensagem, não mostramos com nossa vida a sua salvação?

Durante um anos e meio, ou seja, todo o tempo que passou em Corinto, Paulo “ensinou a Palavra”. Nós, os discípulos de hoje, estamos tendo esta mesma disposição? Estamos ensinando aos que nos cercam a Palavra de Deus?

“Faze-me, Senhor, não ter divisões em minha vida. Que ela seja um permanente testemunho do evangelho, no lar, no trabalho, na vizinhança”.

Publicar um comentário

Você deve ser logged em para publicar um comentário.