Vivendo da Graça

“ Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus” ( 2 Tm 2.1)

Fortificar-se na graça de Cristo. O que significa isso para o crente? Quais os sentidos de tais palavras em sua vida? Que significado pode ter essa afirmação de Paulo para o seu viver?

O apóstolo está escrevendo para Timótio, o seu filho na fé. É uma carta de muita profundidade, pois além de ser o jovem um promissor ministro do evangelho, Paulo tinha para com ele um afeto todo especial, pois conhecedor da família, havia por certo evangelizado a cada um e ajudado a todos na construção da vida cristã que Eunice, Loide e Timótio testemunhavam.

Paulo está escrevendo para Timótio, preocupado com o esmorecimento na sua fé de alguns dos seus companheiros no apostolado. Precisando de pessoas firmes e resistentes ao seu lado, para a melhor continuidade da pregação do evangelho, não podia nem pensar que Timótio viesse também a vacilar. Por isso, a ordem foi “fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus”.

Fortificar-nos na graça é: lembrar-nos sempre que fomos salvos pelo sangue de Cristo; que não tínhamos mérito algum para a salvação, mas Ele nos amou primeiro; sabemos que o sangue de Cristo tem poder para libertar-nos do mal; enfrentarmos com firmeza as tempestades da vida, certos de que Ele está ao nosso lado; confiarmos no ministério da oração conscientes de que ela opera milagres; não nos abatermos diante da refrega, mas prosseguirmos sempre pela unção de Deus; testemunhar dEle mesmo em meio as dificuldades; termos paz interior quando o mundo parece se abater ao redor; trabalharmos com integridade pelo futuro, confiante na bênção que vem dEle; vivermos de posse da alegria e satisfação íntima que só Ele pode produzir no coração do homem.

Você vive assim? Que assim seja, é a nossa oração, pois isso é fortificar-se na graça de Cristo. Pense assim e cresça como crente.

“Faze-me Senhor, buscar o fortalecimento na graça de Cristo pelo reconhecimento diário, que Tu estás em mim, e que assim tudo se torna melhor”.

Compartilhe



Veja também :