Ainda não há comentários

Jesus. A sua melhor decisão

Não dá para falar de Jesus, sem antes falarmos por que Jesus foi necessário a vida do homem. Se falarmos de Jesus sem relatar o antes estaríamos falando de uma história pelo meio ou que Jesus surgiu no meio dela e não pelo início , então para começar precisamos de voltar a entender o plano de Deus.

Deus ao criar o universo o criou de forma perfeita e ajustado. Deus criou o homem com uma finalidade de adoradores e cuidar de toda obra da criação de Deus e de cuidar do mundo. Mas só uma coisa precisamos entender que o homem foi criado por Deus livre e esta liberdade precisava ser demonstrada, Deus estabeleceu uma forma. Deu tudo ao homem-menos uma única árvore. Esta árvore era o teste de obediência e de liberdade que precisava ser demonstrada. Por isso, Deus nos deu livre-arbítrio, liberdade para escolher. No entanto; não há liberdade que se caracteriza como tal, sem critério e sem referência. No caso do homem, essa disposição de louvar a Deus por vontade própria tinha que ser demonstrada.

O amor que não é provado não se revela plenamente. Obediência que não é testada não se revela na forma maravilhosa da fidelidade.

Deus então determina um mandamento para referência da obediência e da livre vontade do homem. O mandamento é simples, que o objeto posto como referência é mais simples ainda, porém os efeitos oriundos da desobediência seriam trágicos porque revelariam o livre desejo de “viver para o eu” ao invés de “viver para Deus”. É, pois, assim, que Deus determina: ” E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás. ” (Gênesis 2:16-17 RC)

Com a morte do desejo de obedecer a Deus, vêm automaticamente a glorificação do eu, o que leva o indivíduo a viver para si. Isso aconteceu primeiramente com a mulher, pois vendo que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou o fruto e comeu, e deu também ao marido, e ele comeu .

A cobiça concebida no éden é a mesma que caracteriza o consumismo dos nossos dias.
A queda trouxe consigo as mais catastróficas conseqüências, que são notadas em todas as reações do homem e do seu o ambiente.

A Decisão Que Você Tomou

Parabéns pela escolha que acaba de fazer, de convidar Jesus Cristo para habitar em seu coração. Esta é uma profunda experiência espiritual pela qual acaba de passar, você se tornou uma nova criaturas em Cristo.

Talvez você se sinta insegura,sem direção; porém, agora, Jesus é seu Senhor. Ele é o caminho e direção; e o guiará a um lugar seguro e lhe dará de beber das águas eternas da vida.

Você talvez tenha colocado sua confiança nas coisas materiais, pensando que o valor da vida está naquilo que possuimos, e possivelmente, o alcançou, porém, ainda assim sentia-se vazio, pois faltava algo para ser realmente feliz e não entendia porque.

Você agora é a nova criatura em Cristo, você é portador de duas identidades:

primeira _ você faz parte da espécie humana., gerado pelos seus pais, fazendo parte da natureza criada por Deus (leia João 2:4-10).

segundo _ quando pela operação do Espírito Santo recebeu Cristo em seu coração como Salvador e Senhor. Nesse momento, você passou a ser detentor de uma outra identidade como pessoa, a de nova criatura em Cristo, ou seja, você foi novamente concebido, agora, espiritualmente. (leia Efésios:2:4-10)

Esta transformação que o acaba de passar é o que chamamos de salvação em Cristo diante do pecado. Você, que estava condenado à morte eterna, é agora uma pessoa salva para a vida eterna, uma nova criatura em Cristo. É portanto, alguém com dupla cidadania, a terrena, que desfrutamos enquanto como crentes vivemos esta vida natural, e a eterna, a que desfrutamos após a morte que ,porem, já desfrutamos desde já pela fé em Jesus Cristo.

O Significado De Uma Nova Vida Pessoal

Intimamente você passará a ser portador de uma nova vida.
Você estará, então, descobrindo o significado de alguns aspectos novos em sua vida, que passarão a lhe dar uma dimensão totalmente diferente do seu viver até aqui. A presença de Cristo em cada passo de sua vida se tornará uma constante e você deverá, naturalmente, pautar suas atitudes e pensamentos em função da influência dele em seu coração.

1. As Bênçãos da Nova Vida – Cl 1 .9-16

Desse modo, vocês poderão viver como o Senhor quer e fazer sempre o que agrada a ele. Vocês vão fazer todo tipo de boas ações e também vão conhecer a Deus cada vez mais. (Colossenses 1:10 BLH)

Sua vida deverá, ser vivida em busca de agradar a Deus, de frutificar em obras que dele venham, crescer no conhecimento dele. Isto acontecendo, você irá, pouco a pouco, descobrindo as bênçãos desta nova vida que começou a viver.

A Bênção Do Sustento De Deus 2Co 1:3,4

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação! (2 Coríntios 1:3 RA)

Ele é o Pai das misericórdia e o Deus de toda a a consolação, a razão pela qual, em face de problemas ou dificuldades que nos parecem intransponíveis, devemos levar a Ele a nossa aflição, pois Ele mesmo virar em nosso socorro dando-nos o sustento imediato, a esperança do amanhã, a alegria da o vitória.

E Agora? Quais São As Conseqüências?

Na vida temos que tomar , algumas são simples. Algumas decisões de mudança sequer interferem diretamente no seu modo de ser, por isso podemos dizer que são decisões simples, razão na qual as pessoas serão a não perceber o que tem ocorrido alguma mudança. Na decisão ao lado de Cristo não é assim, a presença dele em nosso interior vai exigir uma série de mudanças e diferenças que em sua atitude e maneira de pensar, de forma que logo, todos os seus familiares e amigos passaram a notar a transformação ocorrida em você.

Ajustes Necessários

Deus dará força ao coração de vocês, e vocês serão completamente dedicados a ele e estarão sem culpa na presença do nosso Deus e Pai, quando o nosso Senhor Jesus vier com todos os que são dele. Amém! (1 Ts 3:11-13 BLH)

O desafio de todo o crente em Cristo e é o compromisso de vivermos irrepreensíveis em santidade diante Dele para isso alguns ajustes serão necessários. A vida em sociedade nos oferece uma gama muito grande de procedimentos que e atitudes que passam como naturais e ingênuas, mas que na realidade, se constituem pecado contra Deus. Somos pequenos deslizes, os juramentos para falsos ou não, as mentirinhas leves, o ouvir e ler livros, filmes e programas que atentam contra a moralidade e, o conviver com atitudes que não o 11 nome de Cristo. Tudo isto deve levar um basta em nossa vida. O padrão de vida irrepreensível diante de Deus vai exigir de você uma rejeição a tais comportamentos. Este é o ajuste necessário que eles que era de você.

Questionamentos Que Poderão Surgir

Portanto, já que vocês aceitaram Cristo Jesus como Senhor, vivam unidos com ele. Estejam enraizados nele, construam a sua vida sobre ele e se tornem mais fortes na fé, como foi ensinado a vocês. E dêem sempre graças a Deus. Tenham cuidado para que ninguém os torne escravos por meio de argumentos sem valor, que vêm da sabedoria humana. Essas coisas vêm dos ensinos de criaturas humanas e dos espíritos que dominam o universo e não de Cristo. (Colossenses 2:6-8 BLH)

Neste novo caminho não será só de rosas. Você enfrentará problemas, primeiramente oriundos do seu próprio interior. Sim você questionar algumas das medidas e providências que deverá assumir em sua nova vida. Não que isso lhe tenha sido imposto pela igreja pelo líder de célula ou pelo pastor, mas porque intimamente sente que a sua nova vida exige este tipo de mudança. Além do questionamento pessoal, você será inquirido por seus parentes e amigos que procuraram talvez ridiculariza-lo por causa de sua nova disposição. No ambiente de trabalho ou da escola, seus companheiros estarão procurando oportunidade para colocá-lo em situações desafiantes o mesmo ridículas.

Conseqüência Espiritual Em Sua Nova Vida

Vocês são o povo de Deus. Ele os amou e os escolheu para serem dele. Portanto, vistam-se de misericórdia, de bondade, de humildade, de delicadeza e de paciência. Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros. E, acima de tudo, tenham amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas. E que a paz que Cristo dá dirija vocês nas suas decisões, pois foi para essa paz que Deus os chamou a fim de formarem um só corpo. E sejam agradecidos. (Colossenses 3:12-15 BLH)

A conseqüência espiritual. Deve ser a principal a dominar o seu coração e a partir de agora. O que o homem natural, aquele que você era antes de se tornar uma nova criaturas em Cristo, não tem preocupações espirituais. Vive em função apenas os aspectos físicos e materiais que o envolve no seu dia-a-dia. No momento em que se converteu, o você acionou em seu interior a vida espiritual, pela presença do Espírito Santo de Deus, que deve agora estar presente em em todos os momentos seu viver. A vida de oração, de leitura da palavra de Deus, de meditação nela, vão e representar poderoso auxílio para o desenvolvimento de sua vida cristã.

A Resultante Da Sua Decisão

Portanto, irmãos e irmãs, fiquem firmes e guardem aquelas verdades que ensinamos a vocês tanto nas nossas mensagens como nas nossas cartas. Que o próprio Jesus Cristo, o nosso Senhor, e Deus, o nosso Pai, que nos ama e que na sua bondade nos dá uma coragem que não acaba e uma esperança firme, encham o coração de vocês de ânimo e os tornem fortes para fazerem e dizerem tudo o que é bom! (2 Ts 2:15-17 BLH)

A leitura do texto aqui mencionado diz tudo. Não ao que acrescentar. Assumindo essas conseqüências em seu viver, que o Espírito Santo de Deus estará agindo sobre sua vida, conduzindo o alviverde coragem diante dos problemas sociais que em que poderá enfrentar, de obediência aos valores morais que o Senhor exige de suas criaturas, e de busca permanente pelo seu crescimento espiritual no dia-a-dia. Você é não será nunca mais é uma pessoa passiva mas, ativamente, estará sempre buscando uma vida de maior intimidade com o Pai, pela meditação de Cristo que o salvou e pela presença do santo espírito de Deus que habita em seu coração.

Responda E Reflita Sobre Estas Perguntas

1. A decisão que tomou o vai trazer conseqüências sérias para vocês? Porque?
2. Quais são elas ?
3. Como você estará armado para enfrentá-las ?

Publicar um comentário